
O filtro de ar ainda não foi adquirido, mas quando for será também ligado ao carburador, sendo que o grupo vai ter que proceder a algumas afinações a posteriori a ambos os componentes para obter o máximo rendimento possível.
Tivemos também a verificar as ligações do radiador (peça responsável por "transportar" o calor emitido pelo motor e dissipa-lo pelo ar). No entanto vamos ter que adquirir tubagens maiores pois as que vieram com o motor não chegam ao sítio onde queremos montar o dito radiador. Segue-se uma foto da peça:

Verificámos que a panela de escape ocupava um pouco do lugar do condutor, e como tal vimo-nos forçados a contactar um serralheiro profissional para estender o chassis, pois uma extensão de tais dimensões iria prejudicar seriamente a integridade do chassis se fosse feita por alguém inexperiente na soldadura.
Por fim, adiantámos um pouco o trabalho de pintura ao pintar duas jantes de prateado, obtendo um bom resultado.
Seguem-se algumas fotos do trabalho efectuado.
Verificação das ligações da panela e ponteira de escape:


Pormenor da chave de ignição (não a devemos montar por razões de espaço e simplicidade) e do acelerador, que vai ser adaptado de manete para pedal:

Por fim, o motor já montado com o carburador, radiador, acelerador (que por sua vez está também ligado à bomba de óleo, de modo a lubrificar o motor quando este entra em rotação):

Por esta semana é tudo, quando houver progressos cá estaremos, não se esqueçam de ir visitando.
Ok,espero novos desenvolvimentos.
ResponderEliminar