sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Montagem do motor / início da pintura

A semana passada o grupo já começou a montar o motor, tendo já o carburador e o radiador ligados. Para os menos entendidos, o carburador é o responsável pela admissão das proporções correctas de combustível e ar para o motor, e pode ser visto em baixo:




O filtro de ar ainda não foi adquirido, mas quando for será também ligado ao carburador, sendo que o grupo vai ter que proceder a algumas afinações a posteriori a ambos os componentes para obter o máximo rendimento possível.

Tivemos também a verificar as ligações do radiador (peça responsável por "transportar" o calor emitido pelo motor e dissipa-lo pelo ar). No entanto vamos ter que adquirir tubagens maiores pois as que vieram com o motor não chegam ao sítio onde queremos montar o dito radiador. Segue-se uma foto da peça:



Verificámos que a panela de escape ocupava um pouco do lugar do condutor, e como tal vimo-nos forçados a contactar um serralheiro profissional para estender o chassis, pois uma extensão de tais dimensões iria prejudicar seriamente a integridade do chassis se fosse feita por alguém inexperiente na soldadura.

Por fim, adiantámos um pouco o trabalho de pintura ao pintar duas jantes de prateado, obtendo um bom resultado.

Seguem-se algumas fotos do trabalho efectuado.

Verificação das ligações da panela e ponteira de escape:





Pormenor da chave de ignição (não a devemos montar por razões de espaço e simplicidade) e do acelerador, que vai ser adaptado de manete para pedal:



Por fim, o motor já montado com o carburador, radiador, acelerador (que por sua vez está também ligado à bomba de óleo, de modo a lubrificar o motor quando este entra em rotação):



Por esta semana é tudo, quando houver progressos cá estaremos, não se esqueçam de ir visitando.

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